Sorria, você está sendo Filmado

Tamareiras

Com 3 anos, já produzindo pela 1º vez

Pitaia

Pitaia branca, linda e suculenta, com sabor inigualável

Pitaia Amarela

A mais doce de todas as 3 pitaias.

Pitaias

Uma mistura das 3 espécies de pitaia: branca, amarela e vermelha

Tamareira

Tamareira vista de baixo para cima,

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Espinafre previne câncer de próstata, osteoporose e mais...Veja!



 title=
Imagem Pixabay
O consumo do espinafre é um hábito que traz vários resultados positivos. O combate à osteoporose, ao câncer, a doenças cardíacas, à artrite e a diversas outras doenças são os principais benefícios de comer espinafre. Porém, existem outras vantagens, que estão listadas abaixo.

Espinafres possuem flavonoides

Existem no espinafre 13 compostos diferentes de flavonoides, que atuam no nosso organismo como antioxidantes e como agentes anticancerígenos. Essas propriedades anticancerígenas do espinafre permitiram e estimularam a criação de extratos de espinafre especializados. Tais extratos foram usados para abrandar a divisão celular nas células de câncer no estômago.

Espinafre no combate ao câncer de próstata

Os espinafres também contêm carotenoides, que ajudam no combate ao câncer de próstata de duas diferentes formas. A substância neoxantina induz as células cancerosas a se autodestruírem e também as convertem. No intestino, essa substância do espinafre coloca as células cancerosas em estado de êxtase, o que impede sua replicação.

Espinafre garante ossos mais fortes

O espinafre fornece a vitamina K, numa quantidade que equivale a quase 200% do valor diário recomendado para o consumo humano, ingerindo apenas uma xícara de folhas de espinafre fresco. Se a medida for a mesma, mas de espinafre cozinhado, esse valor sobre para 1000%.

O consumo dessa vitamina ajuda a garantir a saúde dos ossos. Além disso, a vitamina K1 ajuda na prevenção de células que destroem o osso. O espinafre é uma fonte excelente de outros nutrientes importantes para a estrutura óssea, como o magnésio e o cálcio.

Proteção cardiovascular

Outro benefício do consumo de espinafre está em sua força no combate à aterosclerose e também à doença cardíaca diabética. Em número de nutrientes úteis, poucos alimentos se comparam ao espinafre, que é uma boa fonte também de vitamina C e vitamina A, que concentram boas doses de beta-caroteno, importantíssimo para reduzir a quantidade de radicais livres no organismo, além de ajudar a prevenir que o colesterol oxide. Quando isso ocorre, o colesterol pode se fixar e alastrar nas paredes dos vasos sanguíneos, podendo resultar em derrames ou ataques cardíacos pelo bloqueio das artérias.

Saúde gastrointestinal

Outro benefício do espinafre é que a vitamina C e o beta caroteno que ele oferece ajudam ainda a proteger as células do cólon dos efeitos prejudiciais dos radicais livres. Além disso, o espinafre contém ácido fólico que contribui para evitar danos e mutações nas células do cólon, mesmo que elas sejam expostas a substâncias cancerígenas.

Cérebro mais ativo

O espinafre pode também ajudar a proteger o cérebro do estresse oxidativo, assim como reduzir os efeitos do envelhecimento da população, que tem uma relação direta com a função cerebral. Além disso, o consumo frequente de espinafre pode resultar em uma melhora significativa das capacidades de aprendizagem e habilidades motoras.

Inspire-se no 
Popeye e inclua mais espinafre nas suas refeições, para desfrutar dos benefícios de comer espinafre.

Fonte: PontoXP

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que logo iremos aprovar.
Não serão aprovados comentários ofensivos, com palavrões, links pornográficos ou coisas do gênero. Por favor seja educado e trate as pessoas como gostaria de ser tratado!